É muita verdade condensada nesse quadrinho incrível da @magra_de_ruim_! Não adianta só mudar de cidade, de relacionamento, de trabalho, de amigos…. se não houver uma mudança interna, a merda vai junto com você!
As situações externas são espelhos que nos permitem enxergar o que está escondido dentro de nós. Muitas vezes dá medo de olhar, é verdade. Mas identificar padrões que se repetem em nossa vida é o primeiro passo para poder transformar algo.
Cultivar a autorresponsabilidade é um desafio, mas é libertador!
Pode parecer mais fácil dar uma de Homer Simpson e seguir a máxima “a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser”. Mas enquanto olhamos só ao redor em busca de culpados por nossas dificuldades, ficamos presos a um lugar de impotência: se o problema é o outro e não posso mudá-lo, não há muito que eu possa fazer.
Se, ao contrário, consigo enxergar a parte que me cabe em cada situação (por menor que possa parecer), a partir dela posso começar a mudar. Só assim é possível transformar a merda em adubo, ao invés de embalá-la para viagem!
texto objetivo e com dicas incríveis. Pode parecer complexo, difícil, mas, como você disse, é libertador. E presamos muito nossa liberdade, esse é apenas um dos motivos para olhar para dentro e enxergar nossa merda como parte de nós e não como Nós. beijos, parabéns.
GostarGostar