Já chega de viver afundada na merda!

Fonte: @magra_de_ruim_

É muita verdade condensada nesse quadrinho incrível da @magra_de_ruim_! Não adianta só mudar de cidade, de relacionamento, de trabalho, de amigos…. se não houver uma mudança interna, a merda vai junto com você!

As situações externas são espelhos que nos permitem enxergar o que está escondido dentro de nós. Muitas vezes dá medo de olhar, é verdade. Mas identificar padrões que se repetem em nossa vida é o primeiro passo para poder transformar algo.

Cultivar a autorresponsabilidade é um desafio, mas é libertador!

Pode parecer mais fácil dar uma de Homer Simpson e seguir a máxima “a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser”. Mas enquanto olhamos só ao redor em busca de culpados por nossas dificuldades, ficamos presos a um lugar de impotência: se o problema é o outro e não posso mudá-lo, não há muito que eu possa fazer.

Se, ao contrário, consigo enxergar a parte que me cabe em cada situação (por menor que possa parecer), a partir dela posso começar a mudar. Só assim é possível transformar a merda em adubo, ao invés de embalá-la para viagem!

One thought on “Já chega de viver afundada na merda!

  1. texto objetivo e com dicas incríveis. Pode parecer complexo, difícil, mas, como você disse, é libertador. E presamos muito nossa liberdade, esse é apenas um dos motivos para olhar para dentro e enxergar nossa merda como parte de nós e não como Nós. beijos, parabéns.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s