Sobre pedras e muros

“Não gostei disso, mas é algo tão pequeno… será que vale a pena falar com ele/a?” é um questionamento que surge com frequência em nossos relacionamentos próximos, sejam eles amorosos, familiares, de amizade, profissionais… No convívio com as pessoas vez ou outra acontecem situações que nos incomodam e suscitam essa dúvida: falar ou não?

Se foi algo que te mobilizou o bastante para ficar pensando nisso, provavelmente é melhor falar. Grandes brigas não nascem do dia para a noite. Elas crescem e fermentam à medida que vamos acumulando cada uma dessas coisas que nos incomodam, mas que parecem pequenas demais para serem ditas. De grão em grão a galinha enche o papo, já dizia o ditado.

Imagine você que a Muralha da China foi construída pedra por pedra. Se alguém viesse sempre derrubar algumas camadas, ela não seria tão grande. Agora, imagine que cada incômodo que você sente e decide “deixar para lá” é uma pedrinha. Você pode escolher abordar a questão enquanto ela ainda é só uma pedra… ou passar por cima dela e começar a construir seu muro.

Das duas, uma: se não acomodar tão bem as pedras, elas acabarão caindo antes de se tornarem uma muralha. Desmoronarão machucando você mesmo e quem estiver ao redor, indiscriminadamente. Se você for cuidadoso o bastante e tentar acomodá-las bem, talvez elas nunca caiam… mas, quando se der conta, já existirá uma muralha da China rompendo a conexão entre você e a pessoa querida, sem que ninguém nem saiba como é que isso foi acontecer.

Não foi só com Drummond… no meio do seu caminho também haverá várias pedras. E sempre dependerá de você cuidar para que a falta de consciência e o “deixa-para-lá diário” não apedrejem seus afetos!

2 thoughts on “Sobre pedras e muros

  1. Paula,show de texto, me leva a refletir bastante no quanto o deixa para lá consome a minha energia em determinadas situações . Falar é provocar movimento, então vai fazer circular a energia, bom pra todos. Parabéns, como sempre você traduzindo nossa alma em palavras.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s