Sonhos não conhecem distâncias

Rubem Alves diz que “é nos sonhos que os jardins existem, antes de existirem do lado de fora. Um jardim é um sonho que virou realidade, revelação de nossa verdade interior escondida, a alma nua se oferecendo ao deleite dos outros, sem vergonha alguma…” Agora substitua “jardim” por “texto” e você vai entender bem de onde nasceu o @sobreasaseraizes.

Nasceu primeiro nos meus sonhos, escondendo-se por muito tempo até de mim mesma. Mas, sabe como são essas verdades da alma… por mais que tentemos escondê-las, são como pássaros que nasceram para voar livremente e sempre acabam achando maneira de sair das gaiolas forjadas por nossos medos.

“Mas os sonhos, sendo coisas belas, são coisas fracas. Sozinhos eles nada podem fazer”, o Rubem continua. E assim, sozinha, minha @vontadeescrita seguia restrita às @minhascartasecretas. Eu continuava @fugindodoverso, apesar de alguns chegarem como uma música que não sai da cabeça, dessas que a gente passa o dia @versarolando.

O jardim ia tomando forma nos meus sonhos, repleto de girassóis, margaridas, violetas e @rosasdaestacao. E não sei se eram os pássaros, os grilos, as cigarras ou a sinfonia completa… mas sei que o que eu ouvia era sempre @naoseleveamal, se dê uma chance, nos dê uma chance de existir no mundo!

É @controversooficial… a verdade é que eu @precisavaescrever e até @decidipublicar, mas, sozinhos, os sonhos nada podem fazer. Tudo mudou quando cheguei ao @clubedeescritorespe. Lá, conheci quem sonhava como eu e foi um encontro lindo. Palavras @escrevoando até do outro lado do oceano, como as de @rosasoares, @ottoniela_bezerra e @eusoukarenpacheco. E como sonhos não conhecem distâncias, foi como se estivéssemos todos na mesma @vilamizu, juntos, @reescrevendovidas e compartilhando nossos jardins com o mundo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s