Metamorfose

A quarentena estava me saindo melhor do que encomenda. Ele, que não sabia se queria ficar só comigo, caiu nessa armadilha do universo, que nos prendeu juntos nisso, para descobrirmos que fomos feitos um para o outro! Ao menos, foi o que pensei, até que ele decidiu entrar em quarentena de mim.

De repente, virei o vírus de quem ele precisava se proteger. Olhando em retrospectiva, os sinais estavam todos ali. Quase como se ele tivesse colocado sua máscara contra mim. Era uma máscara caseira, que ainda o deixava em risco de se contaminar com o meu sentimento, com a minha vontade de estar com ele. Mas ele resistia e tentava se proteger. Será que eu já o tinha contaminado e ele era um portador assintomático?

Eu, vírus que me tornei, já não tinha mais poder de escolha. Me restava esperar para ver se, com o tempo, os sintomas apareceriam. Se ele sentiria minha falta ou se esqueceria da minha existência depois de alguns dias sem falar comigo. Curado. De mim. Após alguns sintomas leves, apenas. E agora imune. Para sempre.

Algo em mim sonhava com um “para sempre”, mas um bem diferente desse. E doeu me ver assim, metamorfoseada em vírus. Minha humanidade desfeita pela perspectiva de vê-lo desenvolver imunidade. De mim.

E, assim, vírus que era, fiquei. Ali, na superfície onde ele me deixou. Incapaz de sentir dor, raiva ou tristeza. Incapaz de derramar lágrimas porque as coisas não saíram da forma como eu desejava. Vírus que era, nem desejo eu tinha mais. Só resignação.

Ou seria sabedoria? Sabedoria de aceitar que as coisas são como são, e não como gostaríamos que fossem. De não resistir à realidade e aceitar o fluxo da vida, tal como ele se apresenta. E, acima de tudo, de entender que não está nas mãos do outro me metamorfosear… nem em vírus, nem em borboleta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s